JESUS HOJE, AMANHÃ E SEMPRE.

sexta-feira, 15 de março de 2013

NOSSA GERAÇÃO

"E disse o Senhor: A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes?
São semelhantes aos meninos que, assentados nas praças, clamam uns aos outros, e dizem: Tocámo-vos flauta, e não dançastes; cantámo-vos canções lamentações e não chorastes.
Porque veio João Baptista, que não comia nem bebia vinho, e dizeis: Tem demónio;
Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: eis aí um homem comilão, e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e dos pecadores.
Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos."

(Lucas 7:31-35)

Amados,

Se prestarmos atenção a palavra, compreendemos que Jesus, já na altura, percebeu que é difícil satisfazer a nossa geração . Somos pessoas muito preocupadas com a vida alheia e nem sempre temos um bom exemplo a exibir.
O nosso pai nos mostra que, quer façamos o bem, quer não...as pessoas vão sempre identificar críticas.
Jesus Cristo faz uma distinção entre João Baptista (o Profeta) e Ele mesmo (Jesus) apresentando João como  aquele que se abstinha de algumas coisas, enquanto Ele, se sentava a mesa e convivia com todo o tipo de ser, sem criticar, sem apontar o dedo, sem desprezar...Ele, o nosso Senhor sabia que é importante aceitar as pessoas tal como elas são.
Fazer o bem é importante, melhoramento pessoal também é, no entanto, mais do que tudo isso, é importante também que NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS COMO ELE NOS AMOU.
Aí sim...teremos cumprido uma boa parte do evangelho do nosso Pai.

Reflicta nisto e seja abençoado.

Sem comentários:

Enviar um comentário